Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Carreta carregada com etanol explode e deixa rastro de destruição na BR-101

A princípio, outras duas carretas e 22 veículos de passeio foram atingidos. Cinco pessoas tiveram ferimentos

Carreta carregada com etanol explode e deixa rastro de destruição na BR-101
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2025 às 18h27 - Modificado em 6 de abril de 2025 às 18h29

Uma carreta carregada com etanol tombou e explodiu na BR-101 na tarde deste domingo (6). O acidente aconteceu em Palhoça, próximo a Florianópolis, e deixou um rastro de destruição. A princípio, apenas 5 pessoas tiveram queimaduras e o fogo atingiu mais 2 carretas e 22 veículos de passeio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito na região do Morro do Cavalo está totalmente interditado nos dois sentidos. A PRF informou que não há previsão para liberação do trecho.

O tombamento da carreta ocorreu no km 233. Em seguida houve a explosão. O etanol que tinha escorrido pela pista pegou fogo e as chamas atingiram os outros 24 veículos.

Entre os feridos estão o caminhoneiro e sua esposa. Eles tiveram queimaduras nos braços e nas pernas. Equipes de socorro conduziram o casal e os outros três feridos para unidades de saúde.

Nota sobre a explosão da carreta

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, divulgou uma nota sobre a situação. Confira abaixo:

“Nota à imprensa – Ocorrência na BR-101/SC

A Arteris Litoral Sul informa que, neste domingo (06), por volta das 13h37, foi acionada para atendimento a um acidente no km 233,7 da BR-101/SC, em Palhoça, no sentido Porto Alegre (pista Sul).

A ocorrência envolveu o tombamento de uma carreta, com registro de incêndio, e envolveu outras duas carretas e 22 veículos de passeio. Cinco pessoas foram atendidas com queimaduras.

As pistas nos dois sentidos permanecem interditadas. No momento, há 6 quilômetros de retenção no sentido sul e 8 quilômetros no sentido norte. Não há desvio disponível no trecho. Equipes da concessionária removeram uma barreira de contenção no sentido norte-sul, com o objetivo de liberar a passagem dos veículos que ficaram retidos entre o local do acidente e o km 235 norte.

A concessionária reforça o compromisso com a segurança dos usuários e solicita aos motoristas que redobrem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização e reduzindo a velocidade.

As condições de tráfego em todo o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul podem ser acompanhadas em tempo real pelo perfil no Twitter: @Arteris_ALS. Para informações ou solicitações de serviços, o telefone 0800 725 1771 está disponível 24 horas por dia.”

(OBemdito com NSC Total)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas