Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

BPFron e Receita prendem condutor de caminhão carregado com cigarros em Perobal; com vídeo

O motorista disse que transportava roupas nas caixas, mas elas estavam cheias de cigarros

BPFron e Receita prendem condutor de caminhão carregado com cigarros em Perobal; com vídeo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2025 às 20h44 - Modificado em 6 de abril de 2025 às 20h54

Equipes do BPFron Umuarama e da Receita Federal prenderam o condutor de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados. A ocorrência aconteceu neste domingo (6) na PR-323, em Perobal. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 442.500,00 e engloba a carga e o veículo.

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Receita Federal de Guaíra faziam uma fiscalização relacionada com a Operação Protetor. Os policiais e os agentes realizavam patrulhamentos no município de Perobal quando abordaram um caminhão. Primeiramente eles procederam com a verificação do Mercedes Benz baú de cor branca.

O condutor, um homem de 57 anos, informou estar transportando roupas em caixas. Os policiais aplicaram o cão de faro Nero e ele não indicou presença de entorpecentes no veículo. Porém, os militares fizeram uma averiguação e constataram que as caixas não tinham roupas. Por fim, as embalagens estavam carregadas de cigarros de origem estrangeira.

Posteriormente, o BPFron encaminhou o motorista, o caminhão e a mercadoria contrabandeada para a unidade da Polícia Federal (PF) de Guaíra.

O BPFron é uma equipe especializada em combater crimes transfronteiriços e faz parte da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Umuarama é sede da 4ª Companhia do Batalhão. A população pode repassar informações para o BPFron Umuarama através do disque denúncia: (44) 9 9985-2726.

A operação “Protetor”, que visa combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região de fronteira, tem sido uma das principais ações do BPFron para garantir a segurança no Paraná. O trabalho conjunto entre a Polícia Militar e o uso de cães especializados é fundamental para o sucesso das apreensões.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas