
Homem procurado pela Justiça é preso durante patrulhamento em Mariluz
O indivíduo possui extensa ficha criminal


Um homem de 34 anos foi detido na manhã deste domingo (6), em Mariluz, durante patrulhamento da Polícia Militar. A prisão ocorreu por volta das 8h30, em via pública.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que o homem foi abordado por atitude suspeita. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao consultar os dados no sistema, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto.
O mandado havia sido expedido pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste. O motivo: crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. Diante da constatação, a equipe policial deu voz de prisão ao indivíduo. Ele foi informado sobre seus direitos constitucionais, conforme determina a legislação brasileira.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao destacamento da Polícia Militar de Mariluz. Lá, foi feito o boletim de ocorrência, procedimento padrão em casos como esse. Em seguida, o detido foi entregue à custódia do Departamento Penitenciário (Depen) de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o homem é conhecido entre moradores pela reincidência em crimes contra o patrimônio, principalmente furtos. Desde 2023, ele aparece como principal suspeito em 17 boletins de ocorrência.
Além disso, possui uma longa ficha criminal e estava em liberdade desde 19 de fevereiro de 2024, após ser solto por outra investigação. Mesmo após a soltura, segundo a polícia, seguiu cometendo novos crimes.