
Polícia Civil investiga desaparecimento de adolescente de 13 anos no Paraná
A menina realizou sozinha uma viagem de aplicativo, saindo de Colombo até São José dos Pinhais


A Polícia Civil do Paraná investiga o desaparecimento de Ana Kessia Menezes dos Santos, 13 anos, moradora de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A adolescente foi vista pela última vez na terça-feira (1º), quando teria sido alertada para voltar para casa.
Segundo informações do Balanço Geral, da RICtv, a menina realizou sozinha uma viagem de aplicativo, saindo de Colombo até São José dos Pinhais, percorrendo cerca de 30 km. Ana saiu para ir à escola no dia 27 de março e não retornou.
O namorado da adolescente, que prestou depoimento à polícia, afirmou tê-la visto pela última vez no fim de semana anterior ao desaparecimento. Ele relatou que os dois brigaram e que não teve mais contato com ela.
A bicicleta de Ana Kessia foi encontrada e está com suspeitos, segundo a reportagem, mas não há detalhes sobre essas pessoas. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de fuga, mas investiga quem poderia estar dando suporte à menina, como alimentação e moradia.
A tia de Ana Kessia, Ana Flaviana, que é sua mãe de criação, disse à RICtv que a família está desesperada.
— Não sei nada, se está viva, se está morta, eu não sei. Estou tentando, pedindo força a Deus todos os dias, porque não está sendo fácil, mas está bem difícil acordar, olhar para o quarto e não ver ela, não ter o paradeiro — afirmou.
Denúncia
O disque denúncia 181 está num ambiente seguro, com certificação digital, para que possa fazer sua denúncia com total tranquilidade.
Este é um espaço para realização de denúncias pela internet à disposição da população de todo o Estado do Paraná, em complementação as denúncias realizadas pelo telefone 181. Não é necessário se identificar e o sigilo das informações será preservado.
Como denunciar:
- Certifique-se que o crime que deseja denunciar não está acontecendo no momento. Caso contrário Ligue para 190, serviço de emergência da Polícia Militar.
- Certifique-se que o local e o equipamento de onde realiza a sua denúncia são confiáveis.
- Localize o tipo de crime a ser denunciado. Caso o crime não esteja na lista, LIGUE 181.
Informe os dados solicitados, preenchendo ao menos os campos obrigatórios, os quais permitirão que a sua denúncia possa ser investigada.
(OBemdito com informações da Banda B)