Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

A cada bombom vendido o sonho de se casar vai ficando mais doce e real

Conheça a história do jovem casal de Umuarama que vende trufas para custear as despesas da tão sonhada união

Gustavo e Sâmela, que vendem bombons para custear o casamento (FOTOS: OBEMDITO)
A cada bombom vendido o sonho de se casar vai ficando mais doce e real
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 7 de abril de 2025 às 12h55 - Modificado em 7 de abril de 2025 às 18h29

Sonhar junto é construir um futuro lado a lado. Para Gustavo Medeiros do Nascimento, de 24 anos, e Sâmela Regina Magalhães, de 26 anos, o casamento não é apenas uma cerimônia, mas a celebração de uma história marcada por fé, persistência e muito amor.

Para tornar esse momento ainda mais especial, o casal decidiu empreender e vender bombons e ovos de Páscoa, unindo trabalho e propósito.

Gustavo trabalha como repositor em uma loja de utilidades há mais de quatro anos e meio e está no quarto ano do curso de Fisioterapia na Unipar. Filho mais velho entre dois irmãos, sempre morou em Umuarama e dedica seu tempo ao trabalho voluntário como líder de adolescentes na Igreja Assembleia de Deus Praça dos Xetá.

Já Sâmela, professora da rede municipal, formada em Pedagogia, mudou-se para Umuarama aos 17 anos, deixando Limeira, São Paulo, para seguir um novo caminho. Ela é a filha do meio de quatro irmãos e há uma década participa da mesma igreja onde conheceu Gustavo.

O destino se encarregou de uni-los, mas a história de amor não foi simples.

Casamento Obemdito

Gustavo se encantou por Sâmela em 2020, quando passaram a conversar após um evento da igreja. No entanto, precisou de dois anos de dedicação, cartas, flores e chocolates para conquistar o coração da amada.

Sâmela, relutante no início, buscou orientação espiritual e percebeu que Gustavo sempre esteve ao seu lado, com gestos de carinho e respeito. Assim, em 19 de novembro de 2023, ela decidiu dar uma oportunidade para o amor e o casal, finalmente, oficializou o namoro.

Pouco mais de um ano depois, em 8 de dezembro de 2024, ficaram noivos, dando mais um passo rumo ao sonho do casamento, marcado para este ano.

Para custear a cerimônia de casamento, Gustavo e Sâmela iniciaram a venda de bombons. “Além do meu trabalho fixo, eu já fazia diárias como garçom aos finais de semana, mas os gastos com o casamento seriam muito altos”, conta Gustavo. “Foi quando Sâmela sugeriu a ideia de vender trufas. No começo fiquei receoso, mas abraçamos a ideia e deu certo”.

Com a rotina dividida entre trabalho e estudos, Gustavo e Sâmela encontraram maneiras de conciliar as vendas. “Fazemos entregas de manhã, antes do expediente, e à noite, após a faculdade. Nos finais de semana, intensificamos as vendas, inclusive na igreja”, explica Sâmela.

As trufas para o casamento estão disponíveis nos sabores ninho com uva (chamado de ‘nuva’), dois amores, brigadeiro, ninho, mousse de morango e mousse de maracujá. Para a Páscoa, o casal preparou ovos de colher de 500 gramas nos sabores ninho com uva, dois amores e mousse de maracujá. Os ovos são vendidos por R$ 69,90.

Cada pedido feito não é apenas uma venda, mas um gesto de apoio a um amor que venceu desafios e se fortaleceu na fé. Os interessados podem fazer pedidos até o dia 10.

Compras acima de cinco trufas têm entrega gratuita. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (44) 99826-3741 ou direto pela página do casal no Instagram: Trufas com Propósito.

Que essa união tenha um doce sabor.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas