
Homem é preso após ameaçar companheira em Maria Helena
O suspeito precisou ser algemado devido à sua agressividade


Um homem de 51 anos foi preso por violência doméstica na noite desta segunda-feira (7), em Maria Helena. O caso aconteceu na área central da cidade, por volta das 20h. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a vítima, uma mulher da mesma idade, relatou ter sido ofendida verbalmente pelo companheiro após um desentendimento.
Segundo a PM, o agressor também danificou o retrovisor do carro da vítima. Ela afirmou que se sente constantemente ameaçada, especialmente quando ele consome bebidas alcoólicas. A mulher decidiu representar criminalmente contra o companheiro e solicitou medida protetiva. Diante da denúncia, os policiais foram até a casa do homem.
Ele resistiu à abordagem, demonstrou agressividade e recusou-se a acompanhar a equipe até a delegacia. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Os agentes também precisaram usar algemas. O autor recebeu voz de prisão no local.
A agressão contra a companheira é crime previsto na Lei Maria da Penha. A pena varia de 3 meses a 3 anos de prisão. Pode incluir ainda medidas protetivas, como afastamento do lar e proibição de contato com a vítima. Em casos graves, a pena pode ser aumentada. A reincidência agrava a punição.
Ambos foram levados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.