
Neto que exigia dinheiro da avó para comprar drogas é preso pela PCPR em Umuarama
O suspeito descumpriu medidas protetivas concedidas à avó e invadiu a casa dela para extorquir mais dinheiro


A equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama prendeu um homem de 29 anos que estava exigindo dinheiro da avó para comprar drogas. Após se cansar da situação, a senhora de 69 anos solicitou medidas protetivas para a Justiça. Porém, o neto descumpriu a ordem, invadiu a casa da avó e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) o prendeu.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com a nota divulgada pela Delegacia da Mulher, a equipe saiu em busca do suspeito. Ele é uma pessoa em situação de rua e acusado de descumprir medidas protetivas de urgência.
Em março de 2025, a idosa procurou a Polícia Civil para informar que seu neto estava a importunando. Ele pedia a avó, de forma recorrente, quantias em dinheiro para adquirir drogas.
A vítima acabava dando ao neto os valores exigidos. A mulher relatou fazer isso diante da insistência dele e do medo que ela sentia. Ao procurar a PCPR, a idosa solicitou medidas protetivas de urgência. A Justiça acatou o pedido e decretou o afastamento do agressor do lar, além de proibir que ele tivesse contato com a ofendida.
No entanto, na última segunda-feira (7) o neto invadiu a residência de sua avó, situada no Jardim Alto da Boa Vista, em Umuarama. Ele cometeu a invasão no período noturno. Conforme a vítima, o autor gritou com ela e exigiu a quantia de R$ 150. Desta forma, a idosa acionou a equipe da Polícia Militar (PM). Porém, o suspeito fugiu antes dos PMs chegarem.
Avó comunicou descuprimento de medidas à Polícia Civil
Desse modo, na manhã de terça (8), a avó procurou a Delegacia da Mulher para comunicar o descumprimento das medidas protetivas. A Polícia Civil informou os fatos em questão ao Poder Judiciário que, por sua vez, decretou a prisão preventiva do agressor.
De posse do mandado de prisão, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências com o objetivo de localizar o homem. Os policiais o capturaram nas proximidades da Catedral Divino Espírito Santo.
A equipe policial conduziu o indivíduo que extorquia a avó até a cadeia pública de Umuarama. Ele se encontra à disposição da Justiça. O neto poderá responder pelos delitos de invasão de domicílio e descumprimento de decisão judicial que concedeu medidas protetivas de urgência.
(Informações: Delegacia da Mulher de Umuarama)