
Cafezal do Sul celebra Bodas de Prata da Cavalgada do Trabalhador com shows e tradição
O evento acontece nos dias 3 e 4 de maio e a expectativa é de recorde de público


Nos dias 3 e 4 de maio, Cafezal do Sul será novamente palco de um dos maiores eventos do Estado: a 25ª edição da Cavalgada do Trabalhador. Neste ano a festa comemora Bodas de Prata, ou seja, celebrará 25 anos de tradição, união e paixão pelas raízes sertanejas.
Reconhecido como a maior cavalgada do Paraná, o evento transformou Cafezal do Sul na Capital da Cavalgada. A Assembleia Legislativa do Estado concedeu o título.
A expectativa dos organizadores é de que a 25ª edição tenha recorde de público, inclusive com visitantes de várias regiões do Brasil e de países vizinhos.
A festa de Cafezal do Sul começa no sábado (3) a partir das 21h e terá uma programação musical de tirar o chapéu. A abertura da noite será com os talentos da casa, Vitor e Andrew. Em seguida sobem ao palco os ‘Meninos da Pecuária’. A dupla Leo & Raphael promete levantar o público com seus grandes sucessos.
Para encerrar a noite, o DJ Bruno comanda a pista com muita animação. A entrada é gratuita.

Cavalgada do Trabalhador no domingo
Já no domingo (4), a partir das 9h os participantes tomam as ruas de Cafezal do Sul para a maior Cavalgada do Paraná. A organização aguarda cavaleiros, amazonas e comitivas de todo o estado, regiões vizinhas e até de outros países.
Ao final do percurso, os participantes participam de um almoço gratuito, com música ao vivo. O evento terá área de camping disponível para os que quiserem aproveitar o final de semana completo.

Cafezal do Sul: segurança, cuidado e respeito aos animais
Os organizadores reforçam o compromisso com a segurança dos participantes e o bem-estar dos animais. Para isso, está sendo planejada uma estrutura robusta em Cafezal do Sul.
A segurança do show contará com a presença da Polícia Militar e de uma empresa especializada. Além disso, haverá médicos plantonistas, equipe de apoio na unidade de saúde e ambulâncias no local. Bem como, será disponibilizado ponto de hidratação gratuita.
A cavalgada também contará com ambulância, equipe acompanhando todo o percurso e médico plantonista disponível. Os organizadores montarão pontos com venda de água ao longo do trajeto e a Polícia Militar participa garantindo a ordem e segurança.

A organização ressalta que o respeito aos animais está na legislação brasileira. A Lei Federal nº 9.605/1998 será cumprida com rigor em Cafezal do Sul. A equipe de fiscalização estará atenta. Além disso, as pessoas poderão fazer denúncias caso presenciem alguma situação de maus-tratos.
Prepare o chapéu e a bota: as Bodas de Prata da Cavalgada do Trabalhador vêm aí!

(Com assessoria)