
Umuarama: Diocese informa que Padre Wagner Pereira está internado e passa por cirurgia
O sacerdote estava enfrentando crises de cólica renal


A Diocese de Umuarama divulgou nesta sexta-feira (11) que o Padre Wagner Pereira encontra-se hospitalizado e passaria por um procedimento cirúrgico. Atualmente ele ocupa o cargo de Assessor Diocesano de Comunicação. O religioso está internado no hospital Cemil, em Umuarama.
A Assessoria de Imprensa Diocesana divulgou uma nota com informações no período da manhã desta sexta. De acordo com a nota, Padre Wagner estava enfrentando diversas crises de cólica renal.
A equipe médica é responsável pelos cuidados do sacerdote e, nesta tarde, iria submetê-lo a um procedimento cirúrgico. A intervenção foi indicada como necessária para a retirada do cálculo renal que estava provocando as dores.
Normalmente uma crise de cólica renal é caracterizada por dores intensas e agudas. A crise pode ocorrer repentinamente. A pessoa acometida pelo problema de saúde geralmente sente as dores na região lombar e abdominal.
Os cálculos renais, também conhecidos como pedras nos rins, são responsáveis pelas crises. As causas de formação dos cálculos renais mais comuns são a baixa ingestão de líquidos e a predisposição genética. No entanto, distúrbios metabólicos também podem favorecer o surgimento das pedras nos rins.
A Diocese de Umuarama pede que a comunidade se una em oração para que o Padre Wagner restabeleça sua saúde. “Unimo-nos em oração pela pronta recuperação do Padre”, informou a Diocese.
(OBemdito com Assessoria de Imprensa Diocesana)