
Homem é detido por violência doméstica e embriaguez ao volante em Umuarama
Segundo relato da vítima, de 24 anos, o suspeito desferiu um soco em seu rosto durante discussão


Um homem de 27 anos foi detido na madrugada deste sábado (12) no Parque das Jabuticabeiras, em Umuarama, após agredir a companheira e fugir com a filha do casal, de 4 anos, em estado de embriaguez. O caso foi registrado por volta das 2h30, quando a Polícia Militar recebeu chamado da Central de Comunicações.
Segundo relato da vítima, de 24 anos, o suspeito desferiu um soco em seu rosto durante discussão motivada por ciúmes e fez ameaças de morte. Em seguida, levou a criança contra a vontade da mãe e saiu dirigindo. Com apoio de outra equipe, os policiais acompanharam o veículo até que o motorista entrou em uma rua sem saída.
Na abordagem, o homem apresentava sinais de embriaguez: fala arrastada, choro, odor de álcool e comportamento agitado. A criança estava assustada, mas ilesa. O teste do etilômetro confirmou alcoolemia acima do permitido, caracterizando crime de embriaguez ao volante.
O veículo foi recolhido ao pátio do 25º Batalhão da PM. O caso foi registrado como violência doméstica e embriaguez na direção. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
Detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor pode ser a pena para quem for pego pela Polícia Militar dirigindo bêbado.
Já no caso da violência doméstica, a lei estabelece penalidades adicionais, como a proibição de nomeação, designação ou diplomação em qualquer cargo, função pública ou mandato eletivo aos condenados por crimes cometidos contra mulheres. Além disso, a pena para crimes de lesão corporal chegam a 5 anos.