Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Dupla é presa pela Polícia Militar por tráfico de drogas e resistência à prisão em Umuarama

Durante a abordagem, ambos os suspeitos desobedeceram às ordens policiais

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas, desobediência, resistência e lesão corporal (Foto PMPR)
Dupla é presa pela Polícia Militar por tráfico de drogas e resistência à prisão em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 13 de abril de 2025 às 14h32 - Modificado em 13 de abril de 2025 às 14h32

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 24 anos, por tráfico de drogas e outros crimes na noite deste sábado (12) na Avenida Rio Grande do Norte, na Zona 7 de Umuarama. A ação ocorreu por volta das 20h durante patrulhamento de rotina, quando os policiais identificaram indivíduos em atitude suspeita dentro de um GM/Astra prata.

Durante a abordagem, ambos os suspeitos desobedeceram às ordens policiais. Um deles tentou se desfazer de parte das drogas que carregava, conforme relatado no boletim de ocorrência. Diante da resistência e do risco à integridade dos agentes, foi necessário o uso progressivo da força para conter a situação. Um dos envolvidos chegou a agredir um policial, o que resultou na inclusão dos crimes de lesão corporal e resistência às acusações.

Na busca pessoal, os militares encontraram 24 gramas de substância análoga à maconha, 1 grama de material similar à cocaína, R$ 494 em espécie, dois aparelhos celulares e um cartão bancário. O veículo apresentava diversas irregularidades: indícios de adulteração no chassi, lacres das placas rompidos, pneu dianteiro em mau estado e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas, desobediência, resistência e lesão corporal. O caso foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis. A PM destacou em nota que a desobediência às ordens policiais durante abordagens aumenta significativamente o risco para todos os envolvidos na operação. O veículo foi recolhido para perícia complementar que investigará as suspeitas de adulteração no número de identificação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas