Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Duas gestantes dão à luz em ambulâncias do Samu no Paraná; mães e bebês passam bem

Ambos os casos foram atendidos com sucesso pelas equipes treinadas para situações de emergência obstétrica

Os profissionais envolvidos seguem o protocolo padrão para partos de emergência, garantindo a segurança tanto das mães quanto dos recém-nascidos (Foto Samu)
Duas gestantes dão à luz em ambulâncias do Samu no Paraná; mães e bebês passam bem
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 13 de abril de 2025 às 15h01 - Modificado em 14 de abril de 2025 às 07h45

Na madrugada deste sábado (12), duas mulheres deram à luz dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enquanto eram transportadas para hospitais no Paraná. Os dois partos ocorreram sem complicações e mães e bebês passam bem.

O primeiro caso ocorreu quando a equipe da USA 02 interceptou a USB 10 de Capitão Leônidas Marques. Durante o trajeto, uma gestante de 28 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina dentro da ambulância.

A equipe, composta pelo médico Vinício, enfermeira Ana Paula e condutor Valdemir, prestou os cuidados necessários e encaminhou mãe e bebê em segurança ao Hospital Universitário.

Pouco tempo depois, outra equipe do Samu, desta vez de Cascavel e Quedas do Iguaçu, assistiu ao parto de uma gestante de 39 anos que estava sendo transferida para Cascavel. Diante da iminência do nascimento, a ambulância precisou parar para que o bebê viesse ao mundo com segurança.

A equipe formada pelo médico Fábio Roza, enfermeiro Gabriel, condutor Vandeson, além do condutor Alessandro e da técnica de enfermagem Deise da USB 12, prestou toda a assistência necessária antes de concluir o trajeto até o Hospital Universitário.

O Samu destacou que ambos os casos foram atendidos com sucesso pelas equipes treinadas para situações de emergência obstétrica.

Os profissionais envolvidos seguem o protocolo padrão para partos de emergência, garantindo a segurança tanto das mães quanto dos recém-nascidos. As duas famílias receberam alta médica e já deixaram o hospital.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas