
PCPR prende homem com material de exploração sexual infantil e por ato obsceno em Umuarama
Ele também estava exibindo suas genitálias para mulheres em via pública na região da Guarda Municipal


A Polícia Civil (PCPR) da 7ª Subdivisão de Umuarama prendeu em flagrante um homem de 24 anos por posse de material de exploração sexual infantil. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (14). O suspeito também foi detido por ato obsceno.
O crime de posse de material de exploração sexual infantil está previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Conforme a PCPR, o indivíduo armazenava em seu telefone celular um vídeo contendo cena de sexo explícito envolvendo uma criança e uma adolescente.
De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, a investigação teve início na última quinta-feira (10). Denunciantes entraram em contato com a Polícia Civil para informar que um homem estava exibindo suas genitálias para mulheres em via pública.
Segundo relatos, o suspeito se escondia em uma mata localizada na Avenida das Indústrias, próximo à Guarda Municipal. Em seguida, quando mulheres passavam pelo local, ele saía, abaixava as calças e expunha o órgão sexual.
Guarda Municipal e PCPR localizam o suspeito
Diante das informações, a Guarda Municipal de Umuarama foi até o local para auxiliar no monitoramento do caso. Nesta segunda-feira, por volta das 7h, uma equipe conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Civil localizou e abordou o suspeito no mesmo local onde costumava se esconder.
A PCPR o questionou sobre sua presença no local. O suspeito não soube justificar suas ações. Os policiais também perguntaram sobre as acusações de ato obsceno e ele confirmou os fatos à equipe. Desta forma, os policiais e guardas o encaminharam à delegacia.
Durante a apreensão do seu celular, os policiais encontraram um vídeo de conteúdo sexual explícito envolvendo uma criança de 8 anos e uma adolescente de 15 anos. O suspeito afirmou que a gravação teria sido feita no município de Tapira, onde reside. Além disso, ele declarou que vem a Umuarama apenas para visitar a mãe.
A Polícia Civil autuou o homem em flagrante e ele permanece preso na Cadeia Pública de Umuarama, à disposição da Justiça e do Ministério Público.
Por fim, a PCPR reforça seu compromisso com a proteção da sociedade e a repressão a crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, destacando a importância da colaboração da população por meio de denúncias.
(Informações: PCPR)