Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Após 6ª cirurgia, Bolsonaro publica foto no hospital e critica esquerda

Na publicação, o ex-presidente ressaltou que o procedimento foi o mais invasivo entre as cirurgias

Foto: Metrópoles
Após 6ª cirurgia, Bolsonaro publica foto no hospital e critica esquerda
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 15 de abril de 2025 às 14h32 - Modificado em 15 de abril de 2025 às 14h33

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta segunda-feira (15) uma foto em seu perfil nas redes sociais diretamente da unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília. Na legenda, Bolsonaro agradeceu o apoio dos seguidores e afirmou que vive um “momento delicado” após passar por uma nova cirurgia no abdômen.

Segundo o ex-chefe do Executivo, as primeiras 48 horas após o procedimento são “fundamentais para avaliar nossa recuperação”. O político do PL pediu que seus apoiadores continuem com as orações.

“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto”, escreveu o ex-líder do Planalto.

Bolsonaro explicou que evitar visitas é uma medida de precaução para impedir complicações no local da cirurgia. Ele citou o risco de dilatação e até de descolamento da parede abdominal, o que pode comprometer a recuperação.

Na publicação, o ex-presidente ressaltou que o procedimento foi o mais invasivo entre as cirurgias que realizou desde o atentado a faca, em 2018, durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu Bolsonaro, alfinetando adversários políticos.

Ele concluiu a mensagem com um agradecimento: “Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações”.

O estado de saúde do ex-presidente segue sob monitoramento da equipe médica. Ainda não há previsão oficial de alta.

(OBemdito com informações Metrópoles)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas