
Familiares e amigos se despedem de Pedro Vasques, pioneiro de Umuarama
O velório acontece no Memorial da Umuprev e o sepultamento está marcado para às 11h de quinta-feira


Faleceu nesta quarta-feira (16) o senhor Pedro Vasques, um dos pioneiros de Umuarama. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Uopeccan desde o último sábado (11).
Nascido em 15 de março de 1939, Pedro Vasques chegou à região com o pai, Ângelo Vasques, no ano de 1959. Na época, Umuarama ainda era distrito de Cruzeiro do Oeste. A emancipação (que transformou o distrito em município) aconteceu apenas de 1960.
O pioneiro trabalhou a maior parte da vida como construtor civil e ajudou a edificar muitos imóveis ao longo de várias décadas. A profissão tornou Pedro Vasques muito conhecido na cidade, assim como sua devoção a Deus. Evangélico, foi músico na orquestra da Igreja Congregação Cristã de Umuarama por diversos anos.
Nos últimos anos enfrentava uma cardiopatia. E foi justamente a doença cardíaca que levou ao internamento. Nesta quarta-feira, Pedro Vasques não resistiu e acabou falecendo em virtude das complicações no coração.
Além dos legados profissional e religioso, Pedro Vasques deixa sua marca no caráter da família que criou junto com sua companheira Leopoldina Nascimento Vasques. Ao longo de 65 anos de matrimônio, o casal teve 6 filhos, sendo um deles Elizeu Vasques; bem como, 13 netos e mais os bisnetos. O filho Elizeu foi da 1ª turma de Guardas Municipais de Umuarama, formada em 1992. No entanto, ele infelizmente faleceu aos 49 anos, em janeiro de 2020.
Familiares e amigos terão oportunidade de se despedir de Pedro Vasques no velório marcado para a tarde desta quarta no Memorial da Umuprev. A cerimônia do funeral será às 10h de quinta-feira (17) e, posteriormente, às 11h, acontece o sepultamento no cemitério municipal de Umuarama.
OBemdito deseja forças para toda a família e amigos neste momento de profunda dor.