Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Operação intercepta comboio, prende 4 pessoas e apreende maconha e haxixe em Umuarama

Ao todo, 134 kg de entorpecentes foram apreendidos pelo BPFron com o apoio da Receita Federal

Operação intercepta comboio, prende 4 pessoas e apreende maconha e haxixe em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 17 de abril de 2025 às 09h46 - Modificado em 17 de abril de 2025 às 17h05

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Receita Federal resultou na apreensão de grande quantidade de drogas nesta quinta-feira (17). A ação ocorreu na rodovia PR-323, no trecho entre Umuarama e Perobal.

Durante patrulhamento, os agentes abordaram dois veículos que trafegavam em alta velocidade. O primeiro, um GM Cruze, estava ocupado por dois homens, de 25 e 30 anos. Com eles, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o comportamento levantou suspeitas.

Logo em seguida, um segundo veículo, um Hyundai HB20, também foi parado. Nele estavam um homem de 31 anos e uma mulher de 20. Novamente, não havia nenhum ilícito aparente com os ocupantes. A vistoria no interior do HB20 revelou o transporte de 130 quilos de maconha e 3,9 quilos de haxixe, escondidos no porta-malas e sob os bancos traseiros.

Após investigação preliminar no local, os policiais confirmaram que o primeiro carro, o GM Cruze, atuava como “batedor”. A função dos ocupantes era alertar o veículo com a droga sobre a presença policial ao longo do trajeto.

Diante da constatação, todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos, junto aos dois carros e aos entorpecentes apreendidos, para a 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama. O caso será investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação faz parte da Operação Protetor, que reforça o combate ao crime organizado na faixa de fronteira do estado. O BPFron e a Receita Federal mantêm fiscalizações constantes em rodovias estratégicas da região.

Whatsapp Image 2025 04 17 At 09.21.32

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas