Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Encenação da Paixão de Cristo em Umuarama promete novidades em cenários e figurinos

A encenação é mais que um teatro, é um momento de evangelizar, considera os organizadores

Em 2024, o evento atraiu público superior à capacidade do local, que tinha mil cadeiras disponíveis (Foto Grupo Teatral São Francisco de Assis)
Encenação da Paixão de Cristo em Umuarama promete novidades em cenários e figurinos
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 17 de abril de 2025 às 10h25 - Modificado em 17 de abril de 2025 às 16h29

O Grupo Teatral São Francisco de Assis realiza nesta sexta-feira (18), às 19h30, no Morro da Sanepar, na avenida Duque de Caxias, em frente ao Tiro de Guerra, em Umuarama, a encenação da Paixão de Cristo. O ingresso é solidário e os organizadores pedem 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.

“São 40 dias de preparo e nos dois últimos restam os detalhes, e todo esse trabalho é realizado pelos próprios integrantes do grupo teatral. Nesta quarta-feira (16), tivemos uma ensaio geral, e como estamos em Semana Santa, em paralelo aos preparativos estamos em oração”, disse João Paulo Topan Junqueira, assessor de comunicação da paróquia São Francisco de Assis.

Com participação de 200 pessoas, entre atores e membros de pastorais, o espetáculo deste ano deve trazer ajustes no roteiro, figurinos e cenários em relação à edição passada, que teve 24 cenas. A encenação, com duração de 1h30, terá novamente Devanir Rissato no papel de Jesus Cristo.

“Sempre buscamos trocar os cenários e as cenas. Entre hoje e amanhã vamos definir os últimos detalhes, mas pensamos em inovar nos cenários e figurinos, porém, a encenação é mais que um teatro, é um momento de evangelizar” revelou o assessor.

Em 2024, o evento atraiu público superior à capacidade do local, que tinha mil cadeiras disponíveis. “Muitas pessoas levaram suas próprias cadeiras ou assistiram em pé”, afirmou Junqueira. A expectativa é que a edição deste ano tenha ainda mais espectadores.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas