Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Umuarama terá CMEI em tempo integral no segundo semestre deste ano, prevê prefeitura

CMEI permitirá que crianças de 0 a 5 anos permaneçam no local em período integral

Localizada no Parque Residencial Metropolitano, a obra está em fase de acabamento e permitirá que crianças de 0 a 5 anos permaneçam no local em período integral (Foto PMU)
Umuarama terá CMEI em tempo integral no segundo semestre deste ano, prevê prefeitura
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 17 de abril de 2025 às 11h14 - Modificado em 17 de abril de 2025 às 11h16

A Prefeitura de Umuarama prevê entregar ainda no segundo semestre deste ano o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em tempo integral da atual gestão. Localizada no Parque Residencial Metropolitano, a obra está em fase de acabamento e permitirá que crianças de 0 a 5 anos permaneçam no local em período integral, facilitando a rotina de trabalho dos pais.

O prefeito Fernando Scanavaca vistoriou as obras nesta terça-feira (16) acompanhado da secretária de Educação, Letícia Labiak Pereira, e do secretário de Obras, Renato Caobianco. “O prédio já está coberto e com serviços estruturais em bom ritmo. Será uma creche de qualidade com o diferencial do tempo integral”, afirmou Scanavaca.

Com investimento de R$ 4 milhões, a unidade segue padrão tipo 1 do FNDE. A estrutura terá 1.317,99 m² de área construída em terreno de 2.400 m², com dois blocos, salas de apoio, lactário, fraldários, solário, playground de 75,7 m² e pátio coberto de 164,62 m².

A secretária de Educação explicou que o CMEI atenderá crianças de todas as faixas etárias da educação infantil e reforçará o Sistema Fila Única, embora o número exato de vagas ainda esteja sendo definido. Atualmente, a rede municipal atende mais de 10 mil alunos da educação infantil ao EJA.

A unidade está localizada no final da rua Iqueuti Hideo, próximo à Joncelino Mendes, e contará com espaços específicos para higienização, preparo de alimentos, além de salas para professores e reuniões. A estrutura foi projetada para garantir segurança, conforto e adequadas condições de atendimento às crianças.

(OBemdito com informações da assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas