Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Umuarama terá sábado chuvoso e domingo de sol nesta fim de semana de Páscoa, segundo Simepar

Ao longo deste sábado, pancadas de chuva são esperadas em todas as regiões do Estado

Para o domingo de Páscoa (20), a previsão indica melhora nas condições do tempo na maior parte do Paraná (OBemdito/Ilustrativo/Danilo Martins)
Umuarama terá sábado chuvoso e domingo de sol nesta fim de semana de Páscoa, segundo Simepar
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 19 de abril de 2025 às 07h58 - Modificado em 19 de abril de 2025 às 12h32

Uma frente fria que avança pelo oceano mantém o tempo instável em diversas regiões do Paraná neste sábado (19). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Umuarama deve registrar temperaturas entre 20°C e 25°C, com grande possibilidade de chuva durante todo o dia.

Ao longo deste sábado, pancadas de chuva são esperadas em todas as regiões do Estado, mas as precipitações devem ser mais intensas no leste paranaense, principalmente na Serra do Mar, litoral, Campos Gerais e região norte.

E, no domingo de Páscoa

Para o domingo de Páscoa (20), a previsão indica melhora nas condições do tempo na maior parte do Paraná, com o afastamento da frente fria para o oceano. Em Umuarama, o sol deve predominar, com temperaturas variando entre 18°C e 27°C. Na Região Metropolitana de Curitiba, os ventos de sudeste/sul mantêm a nebulosidade, enquanto no litoral as chuvas devem ser ocasionais, com temperaturas entre 20°C e 21°C.

As informações são do boletim meteorológico oficial do Simepar divulgado nesta manhã. Motoristas e pedestres devem ficar atentos às condições das vias neste sábado, quando as chuvas serão mais generalizadas.

As condições climáticas em Umuarama seguem o padrão previsto para o noroeste paranaense, onde a melhoria do tempo será mais rápida após a passagem da frente fria. Autoridades recomendam atenção aos deslocamentos no sábado, quando as chuvas podem causar transtornos.

Geralmente, as autoridades emitem recomendações especiais para a população devido às fortes chuvas que podem ocorrer. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil destacam os principais riscos e orientações:

– Evitar vias alagadas, mesmo que pareçam transitáveis
– Reduzir velocidade em até 50% nas rodovias regionais
– Verificar o funcionamento de faróis e limpadores de para-brisa
– Manter distância maior dos veículos à frente

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas