Homem é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Cruzeiro do Oeste
A ação ocorreu por volta das 16h08 desta sexta (18), durante a operação "Cidade Segura"
Durante a tarde desta sexta-feira (18), um homem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Cruzeiro do Oeste. A ação ocorreu por volta das 16h08, durante a operação “Cidade Segura”, realizada por equipes da Rotam no bairro Jardim Cruzeiro, área já conhecida por denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e correu em direção a uma residência. Ele foi localizado tentando pular o muro dos fundos do imóvel. Na abordagem e revista pessoal, foram encontrados apenas algumas cédulas e moedas.
No entanto, buscas no terreno e em um cômodo separado da casa – com a porta aberta – revelaram um fardo de substância análoga à maconha (431,4g), 168 pedras de crack (24,5g) e uma garrafa PET contendo porções da droga já embaladas. Também foram apreendidos objetos comumente usados no tráfico, como uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecentes e material para embalo.
Diante do flagrante, o indivíduo foi preso com base no artigo 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas) e encaminhado inicialmente ao 7º Batalhão da Polícia Militar. Posteriormente, ele foi conduzido à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, junto com os R$ 67,15 em dinheiro e todo o material apreendido.
Segundo relato do suspeito, o imóvel onde foram encontradas as drogas pertence a um familiar e estaria desocupado para reformas. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar o envolvimento de outras pessoas na atividade criminosa.
O tráfico de drogas é um dos crimes mais graves e complexos enfrentados pelas autoridades de segurança pública no Brasil e no mundo.
Ele envolve não apenas a comercialização de substâncias ilícitas, mas também uma cadeia criminosa que pode incluir o cultivo, a produção, o transporte, a distribuição e o financiamento de entorpecentes.
Trata-se de uma atividade ilegal que alimenta outros tipos de crimes, como homicídios, corrupção, lavagem de dinheiro, porte ilegal de armas e formação de quadrilhas.





