
Motorista atropela guarda e foge após abordagem de trânsito
Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável


Um motorista é suspeito de atropelar um guarda municipal durante uma abordagem de trânsito em Londrina, no Norte do Paraná. O caso ocorreu na tarde deste sábado (20), na avenida Saul Elkind, em frente ao Cemitério Jardim da Saudade.
De acordo com a Guarda Municipal (GM), a equipe realizava a abordagem de um Toyota Corolla branco, que transitava em zigue-zague pela via. A condução irregular levantou suspeitas de embriaguez ao volante.
Enquanto os agentes conferiam os documentos do carro e do condutor, um guarda solicitou reforço por rádio. Neste momento, o motorista voltou ao veículo e arrancou em alta velocidade. Na fuga, o carro atingiu a lateral da viatura da GM e atropelou um agente. Em seguida, o condutor seguiu pela avenida e colidiu com outro automóvel durante a tentativa de escapar.
O guarda municipal ferido foi socorrido por uma equipe do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado ao hospital. Segundo a GM, o agente sofreu escoriações e está em observação.
O veículo utilizado na fuga foi localizado pela Polícia Militar no Conjunto Vila Rica, na avenida Flamboyant. O carro foi recolhido ao pátio. Apesar das buscas, o motorista não foi encontrado até o momento. A viatura da guarda sofreu danos na lateral direita.
A polícia investiga o caso do motorista que atropelou o guarda. Imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar a identificar o responsável. O condutor poderá responder por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, direção perigosa, embriaguez ao volante e fuga do local do crime.