Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Homem cai em córrego ao tentar colher abacates e é resgatado pelos bombeiros em Umuarama

A vítima, de 62 anos, que já estava debilitada, escorregou por um barranco nos fundos da residência

Homem cai em córrego ao tentar colher abacates e é resgatado pelos bombeiros em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 20 de abril de 2025 às 16h45 - Modificado em 20 de abril de 2025 às 18h25

Um homem 62 anos foi resgatado na tarde deste domingo (20), em Umuarama, após cair no córrego Pinhalzinho, localizado no Parque San Remo. O acidente aconteceu quando ele tentava colher abacates no quintal de casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem escorregou por um barranco aos fundos da residência, que fica na rua das Azaleias. O local, que dá acesso direto ao córrego, não possui cerca de proteção.

A família percebeu o desaparecimento do idoso e, ao lembrar que ele costumava pegar abacates no fundo do terreno, iniciou buscas pela região. Foi assim que o encontraram caído na beira do córrego, debilitado, mas consciente.

O sargento Bravo, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, explicou que o resgate exigiu cuidados. “Tivemos que descer até o local com uma maca e imobilizá-lo para trazê-lo em segurança. Ele relatou que foi escorregando pelo barranco, sem queda brusca, o que evitou novos ferimentos”, afirmou o militar.

Apesar da situação, o homem que caiu no córrego não precisou ser encaminhado ao hospital. Após a avaliação dos socorristas, ele foi deixado sob os cuidados dos familiares.

O caso serve de alerta para a necessidade de medidas de segurança em áreas próximas a córregos, especialmente em residências com moradores idosos. A instalação de cercas ou barreiras pode evitar acidentes semelhantes.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de acionar o serviço de emergência sempre que houver situações de risco, como quedas em terrenos irregulares ou locais de difícil acesso.

Img 7392
Foto e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Whatsapp Image 2025 04 20 At 16.12.34
Whatsapp Image 2025 04 20 At 16.12.33 (1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas