Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia recupera trator furtado em Paranavaí em zona rural de Altônia após denúncia anônima

O veículo foi localizado por equipes da Polícia Militar de São Jorge do Patrocínio e Esperança Nova

De acordo com informações da PM, o trator estava encalhado e aparentemente havia sido deixado no local pelos autores do crime (Foto PMPR)
Polícia recupera trator furtado em Paranavaí em zona rural de Altônia após denúncia anônima
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 22 de abril de 2025 às 19h00 - Modificado em 22 de abril de 2025 às 19h02

Um trator furtado no município de Paranavaí no dia 8 de abril foi recuperado na manhã desta segunda-feira (21) em uma área rural de Altônia.

O veículo, da marca LS Tractor, cor azul, ano 2020, foi localizado por equipes da Polícia Militar de São Jorge do Patrocínio e Esperança Nova, após denúncia anônima indicando que o maquinário estava abandonado em uma plantação de eucaliptos, na Estrada Santo Ângelo, zona rural de Altônia.

De acordo com informações da PM, o trator estava encalhado e aparentemente havia sido deixado no local pelos autores do crime. Com o apoio de moradores da região, o veículo foi retirado da área de difícil acesso.

Durante a operação, os policiais também encontraram uma caixa contendo ferramentas, que possivelmente teriam sido utilizadas na tentativa de retirada de peças ou na própria prática do furto.

A vítima, um homem de 58 anos, foi informada sobre a recuperação do trator. O caso agora será investigado para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as circunstâncias do furto. O veículo será devolvido ao proprietário após os procedimentos legais.

O veículo e os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Altônia.

O furto de tratores tem se tornado uma ocorrência cada vez mais comum em áreas rurais do Brasil, especialmente devido ao alto valor desses veículos e à relativa facilidade de revenda clandestina, muitas vezes em outras regiões ou até fora do país.

Tratores são bens de alto custo, essenciais para o trabalho agrícola, o que torna seu furto extremamente prejudicial para os produtores rurais, que dependem deles para manter a produção ativa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas