Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Policiais salvam recém-nascido engasgado e evitam tragédia em Umuarama

Após os primeiros socorros, a criança foi transferida para um hospital para avaliação mais detalhada

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Policiais salvam recém-nascido engasgado e evitam tragédia em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 24 de abril de 2025 às 07h37 - Modificado em 24 de abril de 2025 às 09h45

Um recém-nascido engasgado com leite materno foi salvo por policiais militares em Umuarama. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (23), por volta das 21h, no Conjunto Sonho Meu.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que foi acionada por meio da Central de Operações, após os responsáveis pela criança, de apenas 16 dias, perceberem que o bebê estava desacordado e sem sinais de respiração.

A equipe chegou rapidamente à residência e iniciou manobras de desengasgo, seguidas por reanimação cardiopulmonar. Graças à ação imediata, o bebê apresentou leve resposta. Ele foi então encaminhado com urgência à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Umuarama, onde recebeu atendimento médico especializado.

Na UPA, a equipe de plantão realizou a aspiração das vias aéreas da criança e administrou oxigênio. O bebê voltou a chorar e apresentou melhora no quadro clínico, recuperando os sinais vitais.

Após os primeiros socorros, o recém-nascido foi transferido a um hospital de referência na região para avaliação mais detalhada. Segundo os profissionais da saúde, o estado clínico da criança é estável.

A atuação coordenada entre a Polícia Militar e os profissionais da saúde foi determinante para preservar a vida do recém-nascido engasgado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas