
Stalker que perseguiu e atirou em mulher com medida protetiva é preso no Paraná
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (25) após uma investigação da Polícia Civil


O homem que perseguiu e atirou contra uma mulher de 41 anos em Colombo, região metropolitana de Curitiba, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (25). O crime aconteceu na terça-feira (22), quando a vítima, que estava a caminho do trabalho, foi abordada e baleada cinco vezes pelo suspeito. Ele foi preso pela 5ª Delegacia Regional de Polícia de Colombo, sob acusação de tentativa de feminicídio.
A prisão foi resultado de uma investigação rápida e eficaz da Polícia Civil. O agressor, que ainda não teve sua identidade revelada, é descrito como um stalker, já sendo alvo de várias denúncias de perseguição. A vítima, que continua internada, já havia solicitado uma medida protetiva contra ele há cerca de um ano, após outras situações de perseguição.
“Trata-se de um caso de violência contra a mulher em que o indivíduo a perseguia. A investigação foi célere e o investigado já está preso”, afirmou a delegada Natália Nichel, que liderou as investigações.
Câmeras Registram o Ataque
O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o suspeito se aproxima da vítima. O homem, vestindo calça preta, blusa cinza e mochila preta, a aborda pelas costas, a empurra no chão e atira contra ela, antes de fugir do local. A vítima foi atingida no tórax, braço e perna, sendo socorrida por helicóptero e levada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Até a última quarta-feira (23), seu estado de saúde era estável.
O Contexto da Perseguição
Familiares da mulher informaram que o agressor já havia seguido a vítima em outras ocasiões. Ela havia feito a solicitação de medida protetiva devido ao comportamento obsessivo do homem, que a perseguia dentro de terminais rodoviários e até a ameaçou em rodovias. “Ele já estava perseguindo ela há um tempo. Nós não imaginávamos que isso chegaria a esse ponto”, contou um parente da vítima.
O stalker foi levado à Cadeia Pública de Colombo, onde aguardará o andamento do processo. O inquérito policial está sendo finalizado e deve ser concluído nos próximos dias.
(OBemdito com informações Banda B)