Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Filho joga óleo quente no próprio pai durante desentendimento em Umuarama

Após praticar o ato, o adolescente deixou o local antes da chegada da PM

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Filho joga óleo quente no próprio pai durante desentendimento em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 27 de abril de 2025 às 11h28 - Modificado em 27 de abril de 2025 às 11h28

Um adolescente de 17 anos jogou óleo quente em seu próprio pai, de 48 anos, na manhã deste sábado (26), no Distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama. A situação ocorreu após um desentendimento entre os dois.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o agressor, aparentemente sob efeito de entorpecentes, perdeu o controle durante uma discussão com o pai. Durante o confronto, ele arremessou o produto, junto a outros objetos, contra o homem, provocando queimaduras no rosto e no braço. A vítima também sofreu uma lesão no joelho.

Após o ataque, o adolescente fugiu do local antes da chegada da equipe policial. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital para tratamento das queimaduras.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o filho que jogou óleo quente no pai. Enquanto isso, a vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais a serem seguidos. O homem também expressou sua preocupação com a situação do filho e solicitou apoio para o acolhimento e tratamento do rapaz.

Um adolescente que comete violência contra um familiar ou outra pessoa pode ser responsabilizado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de ser submetido a medidas socioeducativas, como a internação. A medida dependerá da gravidade do ato infracional e da avaliação do juiz.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas