Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Homem é preso após furtar bolsa e tentar usar cartões em Umuarama

A vítima percebeu o desaparecimento da bolsa ao receber uma notificação de tentativa de compra com seus cartões

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Homem é preso após furtar bolsa e tentar usar cartões em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 27 de abril de 2025 às 16h38 - Modificado em 27 de abril de 2025 às 16h41

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (26), em Umuarama, após furtar a bolsa de uma mulher e tentar usar seus cartões bancários. Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a situação ocorreu por volta das 15h50 na Zona V, próximo à Praça Anchieta.

A vítima, de 31 anos, percebeu o desaparecimento da bolsa ao receber uma notificação de tentativa de compra com seus cartões. Ao acionar a Polícia Militar, ela informou as características do suspeito. Durante patrulhamento, a equipe localizou um homem em atitude suspeita na região indicada.

Na abordagem, os policiais encontraram em posse do suspeito alguns dos cartões bancários da vítima. A busca continuou, e o restante dos pertences — documentos pessoais, uma bolsa feminina e algumas chaves — foi localizado em um terreno baldio próximo ao local do crime.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, juntamente com os objetos recuperados, para os procedimentos legais.

A ação rápida da Polícia Militar foi fundamental para a recuperação dos bens e a responsabilização do autor do furto. O crime de furto é tipificado no Código Penal e pode resultar em penas de reclusão, que variam de 1 a 4 anos, além de multa.

Caso o furto seja qualificado, como em situações de emprego de violência ou rompimento de obstáculo, a pena pode ser aumentada. A pena pode ser reduzida se o réu for primário e o furto for considerado de menor potencial ofensivo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas