
Celso Pozzobom é aguardado para depor na comissão processante nesta sexta-feira
A comissão processante da Câmara Municipal de Umuarama, que analisa o pedido de cassação do prefeito afastado Celso Pozzobom, o […]


A comissão processante da Câmara Municipal de Umuarama, que analisa o pedido de cassação do prefeito afastado Celso Pozzobom, o convocou para prestar depoimento nesta sexta-feira (24), às 9h, no plenário da Casa de Leis.
Conforme ata da reunião realizada na última segunda-feira (20), os integrantes da comissão deliberaram acerca de um requerimento de dilação de prazo da oitiva do denunciado em duas semanas, no entanto, o pedido foi indeferido, “considerando que é pública e notória sua alta médica”.
Pozzobom tinha sido internado na quinta-feira (16) no Hospital Nossa Senhora Aparecida com fortes dores abdominais. Ele havia sido convocado para depor na sexta-feira (17), mas apresentou atestado para não comparecer. Na segunda-feira (20) a assessoria da casa de saúde divulgou que o prefeito afastado não constava mais na listagem de pacientes internados.
A comissão também decidiu as datas das oitivas das testemunhas para os dias 29 e 30 de setembro, da seguinte forma:
– Dia 29 (quarta-feira): 9h – José Pento Neto; 9h30 – João Donizete Megda; 10h – Edivaldo Ceranto Júnior; 10h30 – Cleber Bonfim; 11h – Mauro Liutti.
– Dia 30 (quinta-feira): 9h – Letícia D’Ávila Correia; 9h30 – Luiz Genésio Picoloto; 10h – José Antônio Favarão; 10h30 – Gilmar Carlos Garcia e 11h – Everaldo Marcos Navarro.
A comissão processante é composta pelos vereadores Clebão dos Pneus (Presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (Relator) e Antônio Aparecido dos Santos – Pé Duro (Membro).