
Princípio de incêndio em veículo mobiliza Corpo de Bombeiros de Umuarama
A ocorrência foi registrada em frente a uma clínica médica

Um princípio de incêndio em um carro mobilizou o Corpo de Bombeiros de Umuarama na manhã desta quarta-feira (30). O caso ocorreu na Rua Paulo Pedrosa de Alencar, em frente a uma clínica médica no centro da cidade.
Segundo os bombeiros, o fogo começou no motor de um Fiat Palio logo após a condutora estacionar o veículo para iniciar o expediente de trabalho. Ela percebeu um cheiro de queimado e, ao verificar a parte frontal do carro, notou fumaça saindo do compartimento do motor.
Funcionários da clínica usaram extintores para conter o princípio de incêndio e abriram o capô do carro. No entanto, essa ação não é recomendada. “O capô pode funcionar como barreira contra o oxigênio, abafando as chamas. Abrir pode alimentar ainda mais o fogo”, afirmou o tenente Malheiros.
A equipe de emergência chegou logo em seguida e realizou o resfriamento do motor. Os bombeiros também desligaram a bateria elétrica para evitar novos focos de incêndio. Outro fator de risco foi o vazamento de combustível. De acordo com os socorristas, isso elevou as chances de explosão e exigiu atenção redobrada durante o atendimento.
A condutora não teve ferimentos, mas foi orientada a procurar atendimento médico por ter inalado fumaça. O carro sofreu danos na parte frontal, mas o fogo não se espalhou para outras áreas.


