
Defesa diz que não foi notificada de todos os atos do processo e Pozzobom não comparece para depor
Requerimento apresentando pela defesa foi indeferido pelos parlamentares

Na manhã desta sexta-feira (24) estava previsto o depoimento do prefeito afastado Celso Pozzobom na Comissão Processante de Câmara Municipal de Umuarama. A comissão analisa um processo de cassação do mandato de Pozzobom.
O pedido indica, entre outros, suspeita de superfaturamento do Fundo Municipal de Saúde e também a contratação de um coffee break pelo Fundo Municipal de Saúde no valor de R$ 200 mil. Em paralelo com a Comissão Processante, também ocorre a CPI da Covid (saiba mais aqui).
A comissão processante é composta pelos vereadores Clebão dos Pneus (Presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (Relator) e Antônio Aparecido dos Santos – Pé Duro (Membro).
Nesta manhã o presidente Clebão leu o requerimento apresentado pela defesa que pediu o adiamento do depoimento do prefeito alegando que Pozzbom não foi notificado de todos os tópicos a serem analisados.
Clebão, por sua vez, defendeu que todos os documentos pertinentes foram publicados em diário oficial e estão disponíveis no site da Câmara, além de Pozzobom ter sido notificado pessoalmente. “Não vejo razão para o adiamento”, disse, antes de votar pelo indeferimento do pedido (Confira a entrevista completa acima). Os demais integrantes da Comissão também votaram da mesma maneira.
Apesar de não ter ido depor, o trâmite para o impeachment de Pozzobom continua na Câmara. A Comissão não tem mais a obrigação de convocar o prefeito afastado, mas não está descartada a possibilidade de ele comparecer nos próximos dias.
Novas oitivas devem ocorrer na próxima semana (veja a lista abaixo) e quando todas as testemunhas forem ouvidas o relatório deve ser encaminhado para votação em plenário.
OITIVAS
– Dia 29 (quarta-feira): 9h – José Pento Neto; 9h30 – João Donizete Megda; 10h – Edivaldo Ceranto Júnior; 10h30 – Cleber Bonfim; 11h – Mauro Liutti.
– Dia 30 (quinta-feira): 9h – Letícia D’Ávila Correia; 9h30 – Luiz Genésio Picoloto; 10h – José Antônio Favarão; 10h30 – Gilmar Carlos Garcia e 11h – Everaldo Marcos Navarro.
(Fotos: Danilo Martins/OBemdito)