Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Homem foge e abandona 215 kg de maconha após perseguição policial em Rondon

Apreensão fez parte de uma operação de reforço ao policiamento no feriado do Dia do Trabalhador

De acordo com a PM, os agentes visualizaram um Renault Logan prata com aparente excesso de peso trafegando no trevo de acesso ao distrito de Bernardelli (Foto PMPR)
Homem foge e abandona 215 kg de maconha após perseguição policial em Rondon
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 1 de maio de 2025 às 08h39 - Modificado em 1 de maio de 2025 às 08h54

Um homem abandonou um veículo carregado com aproximadamente 215 quilos de maconha e conseguiu fugir da polícia na noite desta quarta-feira (30), em Rondon.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h20, durante patrulhamento da equipe Rotam do 7º Batalhão de Polícia Militar, como parte de uma operação de reforço ao policiamento no feriado do Dia do Trabalhador.

De acordo com a PM, os agentes visualizaram um Renault Logan prata com aparente excesso de peso trafegando no trevo de acesso ao distrito de Bernardelli. Ao tentar realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pela PR-492, em direção ao município de Paraíso do Norte.

Em determinado momento, o condutor freou bruscamente e entrou em uma estrada vicinal, onde abandonou o carro e fugiu a pé por uma área de mata. Ele não foi localizado até o momento.

Na vistoria ao veículo, os policiais encontraram 538 pacotes de maconha não prensada, conhecida como “capulho”, espalhados sobre os bancos e no porta-malas. A carga foi pesada, totalizando cerca de 215,4 quilos do entorpecente.

Tanto o veículo quanto a droga foram apreendidos e encaminhados à 19ª Subdivisão Policial de Cidade Gaúcha para investigação. A Polícia Civil agora trabalha na identificação do suspeito e na origem do entorpecente.

Capulho

O termo “capulho de maconha” (ou “capunho”, como é dito em algumas regiões) refere-se à forma natural da cannabis colhida, geralmente sem ser prensada.

Trata-se das flores secas da planta, também conhecidas como buds ou cogollos, que concentram maior quantidade de THC (tetrahidrocanabinol), o principal componente psicoativo da maconha.

Essa forma costuma ser considerada de melhor qualidade em comparação com a maconha prensada, que é mais comum no tráfico de larga escala e pode conter misturas e impurezas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas