
Dois homens são presos em Brasilândia do Sul durante cumprimento de mandados judiciais
A Polícia Militar realizou o cumprimento dos dois mandados de prisão no centro da cidade


Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Militar de Brasilândia do Sul realizou o cumprimento de dois mandados de prisão no centro da cidade, resultando na detenção de dois homens com pendências judiciais.
A primeira prisão ocorreu por volta das 9h, quando um homem de 36 anos foi abordado após patrulhamentos direcionados. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Alto Piquiri, referente à regressão de regime. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.
Minutos depois, às 9h10, a equipe policial realizou nova abordagem a um homem de 30 anos, também no centro da cidade. Após verificação, constatou-se um mandado de prisão civil contra ele por dívida de pensão alimentícia, expedido pela Comarca de Assis Chateaubriand. Ele também foi preso e conduzido à Delegacia de Iporã.
Mandados de prisão
Existem diferentes tipos de mandado, como o de prisão preventiva, utilizado para evitar que o acusado atrapalhe a investigação, fuja ou cometa novos crimes; o de prisão temporária, que tem prazo determinado e é geralmente usado no início das investigações; o mandado de prisão definitiva, que ocorre após condenação sem possibilidade de recurso; e o de prisão civil, aplicado, por exemplo, em casos de não pagamento de pensão alimentícia.