
Idoso foge de lar Santa Faustina e é resgatado pelos Bombeiros em área de mata
Ele estava em uma ribanceira dentro de uma área de mata

Um idoso de 70 anos fugiu na tarde de quinta-feira (1º/5) do Lar Santa Faustina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Umuarama, ele saiu pelos fundos do local por volta das 17h e não retornou mais.
A equipe do asilo percebeu a ausência pouco tempo depois e acionou a Polícia Militar. A partir daí, teve início uma operação de buscas nas redondezas do Lar. Policiais percorreram toda a área ao redor e utilizaram até drones para tentar localizar o idoso, mas as primeiras tentativas não tiveram sucesso.
Buscas
As informações iniciais obtidas com moradores da vizinhança e com pessoas ligadas à instituição indicavam que o idoso poderia ter seguido em direção ao bairro Jardim São Cristóvão. Apesar dos esforços e dos drones, nenhuma pista concreta foi encontrada no primeiro dia de buscas.

Resgate na manhã seguinte
Na manhã desta sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado. Em uma nova tentativa, as buscas foram retomadas e, cerca de uma hora depois, o idoso foi finalmente localizado. Ele estava em uma ribanceira dentro de uma área de mata, a uma distância considerável do Lar Santa Faustina.
Segundo o tenente Tiago, responsável pela operação, o homem estava bem fisicamente, embora apresentasse sinais típicos de quem passou a noite ao relento.
“Fisicamente o idoso estava bem. Apenas apresentava sinais decorrentes de ter passado a noite em meio à mata. Ele foi entregue às irmãs do Lar para que pudesse tomar um banho, se alimentar e, posteriormente, ser levado para avaliação médica”, explicou o oficial.
Procedimentos e orientações dos Bombeiros
O tenente Tiago também aproveitou a ocasião para orientar a população sobre como proceder em casos semelhantes. “Existe um protocolo de 24 horas para registro policial da busca quando ocorre em área urbana. Porém, quando ocorrer em área de mata, a competência é do Corpo de Bombeiros. E quanto antes o acionamento for realizado, e com o maior número de informações possível, melhor”, destacou.
Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
