Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Morador de Umuarama está entre os presos pelo assalto a taxista na cidade

Os suspeitos também confessaram o roubo de uma BMW em Maringá. Eles irão passar por audiência de custódia na tarde de hoje

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Morador de Umuarama está entre os presos pelo assalto a taxista na cidade
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 2 de maio de 2025 às 14h24 - Modificado em 2 de maio de 2025 às 14h34

Um morador de Umuarama está entre os presos na noite desta quinta-feira (1º/5), após assaltarem um taxista na cidade. O homem, de 32 anos, já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e violação de domicílio, conforme informações da Polícia Civil.

Os outros dois presos, de 31 e 24 anos, são moradores de Maringá. O de 31 anos tem antecedentes por receptação, tráfico de drogas, corrupção ativa, ameaça e corrupção de menores. Já o de 24 anos é reincidente em tráfico de drogas.

O delegado Gabriel Menezes, chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, informou que os três foram autuados em flagrante por roubo e seguem detidos. A audiência de custódia foi agendada para a tarde de hoje, às 16h30.

Além do assalto ao taxista, os suspeitos confessaram também o roubo de uma BMW i320, ocorrido no dia 29 de abril, em Maringá. Eles haviam se encontrado com o proprietário, de 39 anos, para uma negociação de venda do carro, que havia sido anunciado em uma plataforma online. Durante o encontro, os criminosos renderam o motorista e roubaram o automóvel.

A BMW foi localizada em Umuarama, abandonada nos fundos de um estacionamento na Avenida Paraná, na Zona 3, após buscas realizadas pela Polícia Militar.

Na noite do assalto ao taxista, os três suspeitos abordaram o motorista de 46 anos, solicitando uma corrida até a cidade de Tapejara. Durante o trajeto, anunciaram o roubo, e o taxista, temendo pela sua vida, saltou do veículo em movimento para escapar dos criminosos.

Os assaltantes fugiram com o Toyota Corolla prata, ano 2016, e R$ 3.583 em dinheiro. Com as informações fornecidas pela vítima, equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na cidade e localizaram os suspeitos na região central, tentando embarcar em um carro de aplicativo.

Durante a abordagem, foram encontrados dois celulares e o dinheiro roubado. Um dos detidos confessou o crime e indicou o local onde o Corolla havia sido abandonado, permitindo sua recuperação em seguida. Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas