Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Cãezinhos ladrões de pururuca surpreendem funcionários de padaria de Umuarama; com vídeo

As câmeras de monitoramento da empresa registraram toda a ação dos meliantes caninos

Cãezinhos ladrões de pururuca surpreendem funcionários de padaria de Umuarama; com vídeo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 3 de maio de 2025 às 20h03 - Modificado em 4 de maio de 2025 às 08h25

Dois cãezinhos ladrões de pururuca protagonizaram uma situação que rendeu boas risadas em Umuarama. Os ‘meliantes caninos’ furtaram um pacote do petisco na padaria Doce Sabor na manhã deste sábado (3) e o caso chamou a atenção.

O ‘crime’ aconteceu por volta das 9h. O estabelecimento está localizado na Rua Marginal, bairro Jardim San Fernando, na saída para Xambrê. As câmeras de monitoramento da empresa registraram toda a ação dos pequenos ladrões.

A proprietária da panificadora e confeitaria, Denise Barbosa Fermino Baia, conversou com OBemdito e repassou detalhes do ‘delito’. Ela disse que os cachorrinhos não parecem ser moradores do local, pois a equipe nunca tinha visto esses animais antes.

Após a ação dos cãezinhos ladrões de pururuca, Denise compartilhou a situação no grupo de WhatsApp com os funcionários. Inicialmente ela disse que a padaria tinha sido assaltada, mas logo enviou os vídeos que mostravam os meliantes praticando o furto. Por fim, a história gerou muitas risadas entre a equipe.

O que chamou atenção da empresária foi a esperteza dos cães logo após pegarem o pacote de pururuca. Nas imagens é possível ver a dupla escolhendo o produto que seria furtado e saindo com o petisco na boca. Em seguida, um deles aparentemente dá cobertura ao outro para despistar duas pessoas que estavam na calçada.

Quando um dos pedestres se aproxima, parece que um dos cachorrinhos tenta proteger o companheiro que estava fugindo com a mercadoria furtada. A atitude demonstra uma certa esperteza e até uma pitada de solidariedade canina. Após cometer o crime e degustar a pururuca, a dupla criminosa permaneceu pelos arredores da panificadora, porém, os dois não retornaram para praticar outro furto.

Leia também: Câmera flagra cachorro roubando espetinho do cliente de um restaurante que estava distraído.

Meliantes desconhecidos

A dona da padaria comentou que, embora eles costumem alimentar animais que aparecem por lá, os dois cãezinhos ladrões eram desconhecidos. Ela explica que animais diferentes aparecem com frequência no local. E acredita que talvez sejam abandonados na região, que fica próxima à rodovia.

Ela também destacou que possui o comércio naquela região há cinco anos. Neste período a dona nunca presenciou algo assim, ou seja, Denise nunca foi vítima de um ‘furto canino’.

O episódio inusitado trouxe um momento de descontração para os funcionários da empresa. Além disso, a situação mostrou que até os pequenos ladrões de quatro patas podem proporcionar boas risadas e histórias para contar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas