
Condutor com sinais de embriaguez é preso pela PM após colisão contra moto em Umuarama
O motociclista ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros


O condutor de um automóvel foi preso pela Polícia Militar (PM) de Umuarama após se envolver em uma colisão e apresentar sinais de embriaguez. A situação aconteceu na noite de sábado (3), por volta das 23h40. A PM registrou a ocorrência e divulgou as informações através de uma nota.
De acordo com a polícia, a colisão envolveu um carro e uma motocicleta e aconteceu na interseção entre a Rua Rodrigues Alves e a Rua Bortolo Ceranto, no bairro Jardim Social.
O acidente do tipo abalroamento transversal ocorreu quando ambos os veículos transitavam em sentidos opostos pela Rua Rodrigues Alves. Ao tentar acessar a Rua Bortolo Ceranto, o condutor automóvel VW/Gol, de cor cinza, colidiu com uma motocicleta Honda/NXR 150, de cor verde.
Um solicitante entrou em contato com a Polícia Militar. Uma equipe imediatamente foi até o local para atender à ocorrência. Durante os procedimentos, os policiais perceberam sinais visíveis de alteração na capacidade psicomotora do condutor do Gol, com indícios de consumo de bebida alcoólica.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao condutor de 62 anos. A equipe conduziu o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para as providências legais cabíveis.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (Siate) socorreu o motociclista, um homem de 58 anos. Os bombeiros encaminharam a vítima ao Pronto Atendimento Municipal. Conforme a PM, ele apresentava ferimentos sem gravidade aparente.
Assim como no caso da colisão registrada em Umuarama, a prática de embriaguez ao volante é considerada crime no Brasil. O Código de Trânsito Brasileiro tipifica a conduta no artigo 306 (confira aqui).