
Homem é preso por ameaçar família com faca e tentar incendiá-los em Pérola
As vítimas conseguiram reagir e apagar as chamas antes que o incêndio se alastrasse


Um homem de 30 anos foi preso na noite de domingo (4) por violência doméstica no centro de Pérola, no noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender uma denúncia de ameaça envolvendo um homem embriagado, que estaria colocando em risco a integridade física da companheira e do enteado.
Segundo o boletim, o autor ameaçou a mulher, de 35 anos, e o filho dela, de 16, com uma faca. Em seguida, tentou atear fogo nas vítimas utilizando álcool e um isqueiro.
A mulher e o jovem conseguiram reagir e apagar as chamas antes que o incêndio se alastrasse. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com uso moderado da força pelos policiais.
Em decorrência do estresse e da violência sofrida, a vítima desmaiou no local. Ela foi socorrida e levada ao hospital municipal da cidade. O agressor foi detido e conduzido à delegacia da região. A faca utilizada na ameaça foi apreendida e anexada ao inquérito policial.
O caso será investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio e violência doméstica. O homem preso permanece à disposição da Justiça.