
PM prende dois homens por tráfico e apreende drogas no bairro Sonho Meu
Após denúncias, os policiais foram até o imóvel, onde encontraram crack e cocaína


A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Conjunto Residencial Sonho Meu. A ação aconteceu por volta das 15h20 desta segunda-feira (5). A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
Populares entraram em contato com o 25º Batalhão (25º BPM) para denunciar a venda de entorpecentes no Sonho Meu. De acordo com as denúcias, os criminosos utilizavam uma residência do bairro como ponto para a venda das drogas.
Os policiais realizaram patrulhamentos na área e avistaram dois homens, de 25 e 21 anos, em frente à residência suspeita. Durante a abordagem, a equipe não encontrou nada ilícito com a dupla, porém, uma busca mais aprofundada no local revelou uma quantidade de drogas. Além disso, foram localizados objetos relacionados ao tráfico.
Os militares fizeram uma varredura no imóvel e encontraram entorpecentes no forro da casa. A equipe apreendeu 7 buchas cocaína, pesando ao todo 3,8 gramas, além de uma pedra de crack, com peso de 0,1 grama. Também foram apreendidos R$ 19 em dinheiro, duas embalagens vazias, um estilete, uma faca e dois celulares.
Diante do flagrante, a PM deu voz de prisão aos dois homens pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais encaminharam a dupla para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos cabíveis.
Tráfico de drogas na lei
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas. Ele consiste em importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar ou fornecer drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Essas condutas podem ser realizadas, inclusive, gratuitamente.
Uma das principais características desse crime é a sua gravidade, pois envolve a circulação de substâncias ilícitas que podem causar danos à saúde pública e à segurança da sociedade.
A pena prevista para quem comete o tráfico de drogas é de reclusão de 5 a 15 anos, além de multa. Além disso, a lei prevê medidas de prevenção e repressão, buscando combater o comércio ilegal de entorpecentes e proteger a comunidade. O tráfico de drogas é um crime hediondo, o que significa que possui regras mais rigorosas de punição e imposição de medidas de segurança.