
BPRv apreende 74 malas trazidas ilegalmente do Paraguai na PR-323, em Cruzeiro do Oeste
A equipe abordou um veículo Toyota SW4 que levantou suspeitas durante a fiscalização de rotina


Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizava patrulhamento pela rodovia PR-323, na noite desta segunda-feira (5), e abordou um veículo Toyota SW4 que levantou suspeitas durante a fiscalização de rotina, em Cruzeiro do Oeste.
Segundo nota da BPRv, durante a vistoria, os agentes encontraram no interior do automóvel 74 malas de viagem. Os produtos haviam sido adquiridos no Paraguai e não possuíam qualquer comprovação de regularização fiscal ou aduaneira — caracterizando assim o crime de descaminho e foram apreendidos pelo BPRv. A mercadoria tinha como destino final uma loja de revenda na cidade de Maringá.
Encaminhamento à Receita Federal
Após serem apreendidos pelo BPRv, seguindo orientação do delegado da Polícia Federal de plantão, tanto as malas quanto o veículo foram encaminhados para a Receita Federal do município de Guaíra, responsável pelo procedimento de apreensão. O condutor, único envolvido na ocorrência, foi liberado após a identificação e ficou autorizado a seguir viagem, já que não apresentava outros pendências legais ou mandados em aberto.
Ninguém ficou ferido, e não houve necessidade de atendimento médico. A ação integra os esforços de combate ao descaminho e à entrada irregular de mercadorias estrangeiras no território brasileiro, prática comum em regiões próximas à fronteira com o Paraguai.
