Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável contra colega da filha em Icaraíma

O crime foi descoberto durante uma atividade da escola da vítima em combate ao bullying

Foto: Fábio Dias/EPR
Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável contra colega da filha em Icaraíma
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de maio de 2025 às 20h12 - Modificado em 7 de maio de 2025 às 20h12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 59 anos, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na cidade de Icaraíma, na região de Umuarama. A princípio, o homem teria praticado o ato delituoso contra uma colega da própria filha.

De acordo com a delegada da PCPR Thais Fujihara, a descoberta do crime ocorreu durante uma atividade da escola da vítima em combate ao bullying. Posteriormente, as investigações apontaram que o indivíduo é pai de uma colega da vítima. 

“Esta prisão representa um avanço nas investigações e reforça o empenho da PCPR. Seguimos atuando de forma firme no combate à violência contra pessoas vulneráveis”, disse a delegada sobre a situação de estupro. Os policiais encaminharam o suspeito para o sistema penitenciário.

Caminhos Seguros

A ação integra a Operação Caminhos Seguros. O Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena a iniciativa. A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e visa coibir diversos crimes, incluindo estupro de vulnerável. Os objetivos são combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.

A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. A população pode fazer denúncias de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, o denunciante deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

(Informações: PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas