
Polícia Civil e Militar prendem homem suspeito de diversos crimes em Tapira
A investigação indica que os crimes foram cometidos no ano de 2024.


Forças de segurança prenderam preventivamente um suspeito de ter cometido vários crimes. A prisão aconteceu na cidade de Tapira e o homem tem 28 anos de idade. Entre os crimes a ele atribuídos estão tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação. O trabalho foi desempenhado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Militar (PM).
O delegado de Cidade Gaúcha, Douglas Miller, é o responsável pela investigação do caso. De acordo com Miller, o suspeito cometeu os crimes no ano de 2024. A Polícia Civil representou pela expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo. A Justiça acatou a solicitação e emitiu o mandado.
Após a prisão, o delegado falou sobre a relevância da prisão, bem como, sobre a importante parceria com a Polícia Militar para dar agilidade ao cumprimento da orden judicial. “Ações em conjunto como essa são de extrema importância para tirar de circulação indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto e para reforçar a segurança pública”, disse.
Assim que o localizaram, os policiais deram voz de prisão ao suspeito de ter cometido vários crimes. Posteriormente, as equipes encaminharam o detido ao sistema penitenciário. A captura aconteceu nesta segunda-feira (5), em Tapira, na região Noroeste do Estado.
Denúncias
A população pode fazer denúncias de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o suspeito do crime estiver agindo naquele momento, o denunciante deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
(Informações: PCPR)