
Diácono da Catedral de Umuarama passa por cirurgia e tem recuperação estável
O diácono José Alves estava internado desde o último dia 2, após ter tido um mal súbito


O diácono José Alves, da Catedral de Umuarama, passou por um cateterismo e apresenta recuperação estável, informou a Diocese de Umuarama. O procedimento ocorreu na terça-feira (6) no Hospital Honpar, em Arapongas.
José Alves sofreu um mal súbito em 2 de maio e foi inicialmente internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Com a gravidade do quadro, médicos decidiram pela transferência para unidade especializada em Arapongas, onde o cateterismo foi realizado com sucesso.
A diocese divulgou o boletim médico nesta quarta-feira (7). De acordo com o comunicado, o estado de saúde do diácono é considerado estável, e ele segue em observação. Os médicos aguardam o resultado de exames para identificar a origem do problema cardiovascular.
O cateterismo é um procedimento invasivo, utilizado para examinar artérias e o fluxo sanguíneo do coração. É comumente adotado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas.
Fiéis e membros da comunidade católica de Umuarama acompanham com orações a recuperação do religioso, que há anos atua na Catedral do Divino Espírito Santo. A igreja não informou previsão de alta hospitalar.
A Diocese de Umuarama pediu que os fiéis mantenham a fé e continuem rezando pelo restabelecimento completo do Diácono da Catedral, José Alves.