
Cafezal do Sul realiza edição histórica da Cavalgada do Trabalhador
A estimativa é de que mais de 30 mil pessoas prestigiaram o tradicional evento


Cafezal do Sul viveu momentos inesquecíveis com mais uma edição da sua tradicional Cavalgada do Trabalhador, realizada no último fim de semana. Comemorando 25 anos de história, a festa entrou para a memória da cidade como uma das maiores e mais bem organizadas.
De acordo com a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas passaram pela cidade ao longo dos dois dias. No entanto, conforme a estimativa da Polícia Militar, o número de participantes ultrapassou os 38 mil.
Os visiantes eram de toda a região, de estados vizinhos e até mesmo de países da fronteira. O objetivo de todos foi prestigiar a Cavalgada, que movimentou a economia de Cafezal e reforçou a identidade cultural do município.
A programação no sábado começou com a apresentação da dupla prata da casa Vitor & Andrew, que abriu a noite com muito talento e modão. Posteriormente, o palco recebeu o tão aguardado show dos “Meninos da Pecuária”, Léo & Raphael, que animaram o público com carisma, grandes sucessos do sertanejo e um espetáculo visual com efeitos especiais.
Para encerrar a noite, o DJ Bruno manteve a animação até a madrugada, fechando com chave de ouro.

No domingo
No domingo, as atividades da Cavalgada de Cafezal do Sul começaram logo cedo com um café da manhã oferecido aos cavaleiros. Em seguida, teve início o passeio pelas ruas e estradas da cidade. Em clima de confraternização e valorização da cultura sertaneja, o evento contou ainda com almoço gratuito e música ao vivo, reunindo comitivas e visitantes de todas as idades.
A repercussão nas redes sociais também foi destaque, com grande engajamento e ampla divulgação. Segundo o coordenador de marketing, as publicações oficiais impactaram mais de 1,3 milhão de pessoas durante as semanas de divulgação, sem contar as aparições em TV, rádio e portais de notícias.
Cavalgada de Cafezal do Sul foi um sucesso
O prefeito Minoru comemorou o sucesso da festa e destacou o comprometimento da administração com a valorização da tradição local.”A Cavalgada do Trabalhador é parte da nossa identidade. Ficamos felizes com o sucesso desta edição e já estamos trabalhando na próxima. Em 2026, a festa acontecerá nos dias 2 e 3 de maio, e queremos fazer ainda melhor, com planejamento, respeito à tradição e valorização da nossa gente.”

Entre as autoridades presentes, o secretário estadual de Agricultura, deputado Márcio Nunes, destacou o protagonismo do município no cenário paranaense. “Cafezal do Sul já é reconhecida como a capital da Cavalgada do Paraná. Com esse público e esse potencial, logo se tornará a capital da Cavalgada do Brasil e, quem sabe, até mesmo a capital internacional,” afirmou.
Também marcou presença o diretor da Sanepar, Bihl Zanetti, que acompanhou o evento ao lado da população.
Com tradição e organização, a comemoração das bodas de prata da Cavalgada do Trabalhador de Cafezal do Sul entra para a história como um verdadeiro marco cultural, econômico e turístico, fortalecendo o orgulho do município e reafirmando seu lugar de destaque.



(Informações: Secom/Cafezal do Sul)