Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Colisão entre veículos deixa um ferido na PR-472, em Rancho Alegre do Oeste

O acidente envolveu dois veículos e mobilizou atendimento do Samu, que socorreu o condutor do GM Celta

A batida causou danos materiais em ambos os carros. O motorista do Celta sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Samu (Foto PRE)
Colisão entre veículos deixa um ferido na PR-472, em Rancho Alegre do Oeste
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2025 às 10h16 - Modificado em 8 de maio de 2025 às 10h28

Uma colisão registrada por volta das 11h desta quarta-feira (7), no km 16 da PR-472, em Rancho Alegre do Oeste, deixou uma pessoa ferida. O acidente envolveu dois veículos e mobilizou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o condutor do GM Celta.

De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Estadua (PRE), o acidente ocorreu quando o condutor de um Fiat Cronus, que seguia no sentido Rancho Alegre do Oeste–Goioerê, precisou reduzir a velocidade ao se deparar com outro veículo parado às margens da pista. Nesse momento, o Fiat foi atingido na traseira pelo GM Celta, que trafegava logo atrás.

A batida causou danos materiais em ambos os carros. O motorista do Celta sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Samu. Não houve registro de óbitos.

O clima era bom no momento do acidente, e a via não precisou ser interditada, uma vez que nenhum dos veículos foi removido do local pelas autoridades. A viatura da PRE que atendeu a ocorrência foi a de prefixo 16399. A investigação seguirá para determinar as circunstâncias completas do acidente.

Conforme a PRE, manter distância segura do veículo à frente é uma das principais regras de segurança no trânsito, especialmente em estradas, onde a velocidade é maior e o tempo de reação precisa ser mais rápido.

A proximidade traseira, ou “colar” na traseira de outro veículo, aumenta muito o risco de colisão traseira — uma das ocorrências mais comuns em rodovias. Isso acontece porque, em caso de frenagem repentina, o motorista de trás pode não ter tempo ou espaço suficiente para parar com segurança.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas