Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Educação divulga resultado preliminar de seleção para alfabetizadores populares em Umuarama

Com a publicação, foi também atualizado o cronograma da seleção

Os candidatos terão de 9 a 12 de maio para apresentar recursos contra o resultado preliminar (Foto reprodução assessoria)
Educação divulga resultado preliminar de seleção para alfabetizadores populares em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2025 às 18h39 - Modificado em 8 de maio de 2025 às 18h39

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama divulgou nesta quinta-feira (8) o edital 02/2025, com o resultado preliminar do processo seletivo para professores alfabetizadores populares no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado – Ciclo 2025.

A seleção foi realizada com base na avaliação de títulos, considerando a formação em curso de licenciatura ou magistério de nível médio (concluído ou em andamento) e a experiência em docência na educação básica, tanto pública quanto privada.

Com a publicação, foi também atualizado o cronograma da seleção. Os candidatos terão de 9 a 12 de maio para apresentar recursos contra o resultado preliminar, que devem ser encaminhados exclusivamente por e-mail, com documentação comprobatória, para o endereço educacao@umuarama.pr.gov.br.

A divulgação do resultado definitivo está prevista para 14 de maio, e os alfabetizadores populares selecionados iniciarão suas atividades já no dia 15 de maio.

O edital ressalta que os recursos serão avaliados exclusivamente pela comissão de seleção, cuja decisão é soberana. A Secretaria alerta que não se responsabilizará por recursos não recebidos por falhas técnicas, problemas de conexão ou envio incorreto de documentos por parte dos candidatos.

O resultado preliminar, publicado em ordem alfabética, pode ser consultado no edital disponível no site oficial da Prefeitura. Para acessar diretamente o documento, clique aqui.

O programa de alfabetização popular Brasil Alfabetizado foi criado em 2004 e seu público-alvo são os grupos mais vulneráveis da sociedade, que não tiveram acesso à educação. 

Programa tem como proposta induzir e coordenar o esforço nacional de universalizar a alfabetização entre as pessoas de 15 anos ou mais e estimular a elevação da escolaridade, contribuindo assim para a potencialização do exercício da cidadania. 

(OBemdito com informações da assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas