Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Gestante é agredida e ameaçada com faca por companheiro em Umuarama

A vítima tem uma gestação considerada de risco e precisou de atendimento médico

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Gestante é agredida e ameaçada com faca por companheiro em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2025 às 19h21 - Modificado em 8 de maio de 2025 às 19h22

Um homem agrediu e ameaçou com uma faca a companheira que está gestante, em Umuarama. A ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 14h.

Uma equipe da PM se deslocou para a Zona II parea verificar a situação. A vítima, uma mulher de 40 anos, relatou ter sofrido agressão verbal e física de seu companheiro, um homem de 29 anos. Segundo o boletim policial, durante a discussão, o autor teria feito ameaças com o uso de uma faca, o que agravou ainda mais a situação.

A mulher está grávida e disse que enfrenta uma gestação considerada de risco. Ela sofreu ferimentos durante a briga, que envolveu luta corporal e agressões mútuas. Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física da gestante, os policiais deram voz de prisão ao agressor. A PM encaminhou ambos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Ao chegar à Delegacia, a vítimarelatou sentir-se mal devido ao seu estado de saúde. A Polícia Militar informou que ela foi imediatamente levada para atendimento médico na Maternidade Municipal do Hospital Norospar.

Após os trâmites, a Polícia Civil fica responsável pela investigação do caso. A gestante pode requerer medidas protetivas à Justiça, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

A violência doméstica é um grave problema social e as vítimas devem denunciar, bem como, as pessoas que presenciam as agressões. Casos como esse reforçam a importância da atuação rápida das autoridades e do apoio à vítima.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas