Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Umuarama se despede do pioneiro Adelino Batistela, que faleceu aos 91 anos

Adelino era pai da empresária Diva Batistela e do cantor Eduardo, da dupla Marcelo e Eduardo

Foto: Arquivo Familiar/Colaboração/OBemdito
Umuarama se despede do pioneiro Adelino Batistela, que faleceu aos 91 anos
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 11 de maio de 2025 às 11h10 - Modificado em 11 de maio de 2025 às 12h55

Faleceu na madrugada deste domingo (11), aos 91 anos, o pioneiro de Umuarama, Adelino Batistela, vítima de insuficiência respiratória. Natural de Birigui, São Paulo, fez parte de uma geração de trabalhadores que ajudaram a moldar a cidade.

Adelino Batistela era pai da corretora e empresária Diva Batistela e do cantor Eduardo, da dupla umuaramense Marcelo e Eduardo. Também era avô da repórter da RIC TV Maringá, Fernanda Batistela, que trabalhou por muitos anos na Rede TV Mais em Umuarama. Sua trajetória de vida foi marcada por dedicação à família, à cidade e à igreja.

Morador de Umuarama desde 1982, Adelino já estava aposentado há alguns anos, mas continuava a viver ativamente no município. Ele residia na Zona II da cidade e era frequentador da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Com a perda de sua esposa há alguns anos, ele seguiu em sua rotina, cercado pelo carinho de seus filhos e netos.

O velório de Adelino está sendo realizado na sala 2 da Capela da Umuprev, e o sepultamento será neste domingo, às 17h30, no Cemitério Municipal de Umuarama. Adelino Batistela deixa sete filhos, 23 netos, 15 bisnetos e um tataraneto. OBemdito se solidariza com a família e deseja força neste momento difícil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas