
Dois homens morrem durante confronto com a Rotam em Sarandi
O confronto ocorreu durante uma operação contra o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas


Dois homens morreram na noite deste sábado (10) durante um confronto com a Rotam, no município de Sarandi, na região metropolitana de Maringá. A ação ocorreu na Rua Lázaro Leandro da Silva, onde policiais militares da Rotam, em conjunto com a Radiopatrulha de Itambé, estavam cumprindo uma operação contra tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a residência alvo da operação era usada por três indivíduos para atividades criminosas, como a venda de entorpecentes e a posse de armamento para intimidar a população. Quando as equipes tentaram realizar a abordagem, um dos suspeitos reagiu e atirou contra os policiais, iniciando o confronto.
Os outros dois suspeitos tentaram fugir pulando os muros de casas vizinhas, mas foram localizados em uma varredura nas imediações. Ao serem encontrados, eles também reagiram à abordagem, resultando em mais disparos. Ambos foram baleados e, apesar do socorro médico, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O terceiro suspeito conseguiu escapar da operação e segue foragido. As autoridades estão intensificando as buscas para capturá-lo. Nenhum dos policiais envolvidos no confronto ficou ferido.
Durante a ocorrência, a PM apreendeu uma pistola e um revólver. O local foi isolado, e a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos legais. A identidade dos suspeitos mortos ainda não foi confirmada oficialmente.
(OBemdito com informações Plantão Maringá)