Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Casal é filmado fazendo sexo no Panteão da Pátria, com vista para o STF

O monumento homenageia heróis nacionais e fica entre os edifícios mais vigiados de Brasília

Casal é filmado fazendo sexo no Panteão da Pátria, com vista para o STF
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 12 de maio de 2025 às 11h00 - Modificado em 12 de maio de 2025 às 11h07

Mesmo com forte esquema de segurança na Praça dos Três Poderes, em Brasília, um casal foi filmado fazendo sexo no topo do Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves. O monumento homenageia heróis nacionais e está localizado entre os edifícios mais vigiados da capital federal.

As imagens, captadas por celular, começaram a circular por grupos de WhatsApp nos últimos dias. No vídeo, gravado ao alvorecer, o homem aparece em movimento acelerado. Ele dá tapas e puxa o cabelo da parceira, enquanto outro casal caminha próximo ao local, aparentemente sem notar a cena íntima.

O cenário escolhido pelo casal para o ato obsceno tem vista direta para o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Poder Judiciário brasileiro. Mesmo com as câmeras de monitoramento e a presença constante de policiais, os dois conseguiram permanecer no topo do monumento sem serem interrompidos.

A reportagem do Metrópoles procurou a Polícia Civil do Distrito Federal para saber se houve registro da ocorrência. A 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela área central de Brasília, afirmou que nenhum boletim foi registrado sobre o caso. O 6º Batalhão da Polícia Militar informou que realiza rondas frequentes na região, mas não recebeu chamadas relacionadas ao vídeo.

De acordo com o artigo 233 do Código Penal, praticar ato obsceno em local público é crime. A pena prevista vai de três meses a um ano de detenção ou aplicação de multa. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), responsável pela preservação de monumentos federais, ainda não se manifestou.

Apesar da repercussão do casal fazendo sexo no topo do Panteão da Pátria, ainda não se sabe a identidade do casal envolvido nem se haverá apuração formal.

(OBemdito com informações Metrópoles)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas