
Familiares e amigos se despedem de Rogério Duarte, encontrado morto em Umuarama
O seu corpo estava em um declive em meio à mata dentro do espaço público, também conhecido como Bosque do Índio


Familiares e amigos se reúnem para o último adeus a Rogério Gomes Duarte, de 42 anos, que foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (12) no Bosque dos Xetá, em Umuarama. O seu corpo estava em um declive em meio à mata dentro do espaço público, também conhecido como Bosque do Índio.
O velório ocorre na capela 1 da Acesf a partir das 16h desta terça-feira (13) e o sepultamento está marcado para ocorrer no Cemitério Municipal da cidade, já às 18h de hoje.
OBemdito conversou com um familiar de Rogério na sede da Polícia Científica/Instituto Médico-Legal (IML). A princípio, ele residia com a mãe idosa no bairro Alto São Francisco, era um exímio cozinheiro e tinha diagnóstico de esquizofrenia.
A localização de Rogério ocorreu por volta das 15h desta segunda. Um popular acionou a Polícia Militar (PM) através do telefone 190. O homem relatou que estava andava pelo bosque quando avistou o cadáver. O corpo estava perto da entrada do espaço público, próximo ao alambrado cerca que separa a área de mata da pista de caminhada, nos fundos da estátua do Índio.
Equipes da PM foram até o bosque e encontraram o homem sem vida, que estava deitado no chão. A princípio, as autoridades estimam que a morte tenha acontecido no domingo (11). No entanto, apenas o laudo da Polícia Científica confirmará a data do falecimento, bem como a causa da morte, que ainda é incerta.
Os militares isolaram a área e acionaram a Polícia Civil, a Polícia Científica/IML e a perícia. Investigadores da Polícia Civil realizam os primeiros levantamentos para verificar se há indícios de crime ou morte natural. Posteriormente, a equipe do IML recolheu o corpo e o encaminhou para a sede do instituto para a realização dos exames de necropsia.
OBemdito deseja forças aos familiares neste momento de profunda tristeza e dor.